Nosso compromisso é fazer com que crianças e adolescentes se interessem pela literatura e cresçam em caráter, aliado ao conhecimento.

edimilsopimentel2017@gmail.com

Assunto muito espinhoso - tema muito em voga, sobretudo no meio policial, eis a homossexualidade. Assumir ou não assumir – eis a questão. Seja pelo andar, seja pelo olhar, seja pela inflexão da voz, pelos gestos ou modos, ou até mesmo pela preferência de cores e decoração, muitos são os discriminados por algo que, conforme veremos adiante,  lhes fugiu ao controle desde o útero, ou seja, já na concepção. A compleição física e anatômica é uma – a psicológica e química, outra. Mas assim não o vêem, quiçá, não o queiram ver, nem tampouco o compreendam, nem o lêem, os religiosos e sacerdotes, arautos da vontade divina. Opção sexual também não diz tudo nem sequer sintetiza o tema homossexualidade visto que ninguém faz "opção sexual"; a pessoa já nasce assim, com esse “problema”  que, segundo a sociedade ética, hipócrita e formal, apenas o aceita e com ele convive.  Há, porém, alguns que fazem a opção, são os "veados" aqueles que elegem conviver e cohabitar com gays.

     Por convivência, e não por experiência própria, logicamente, percebe-se que a constituição físico-sexual humana (se dos animais também não se sabe), é algo intrincado, uma equação incógnita que não segue um padrão pré-definido e não possui regras nem lógica matemática no tocante à definição ainda no útero da conformação física e psicológica do fator sexo. Aliás, somente a palavra sexo ainda não diz tudo, visto que o que se vê fisicamente é uma coisa, mas o que se lê psiquica e quimicamente é algo totalmente diferente do que, em tese, deveria ser. 

      Mas uma coisa é o que se pensa, outra coisa é o que está escrito na Bíblia. Outra, é questão de interpretação, questão de hermenêutica.

    "A mulher não usará roupa de homem, nem o homem vestirá trajes peculiares à mulher; porque qualquer que faz tais coisas abominável é ao Senhor teu Deus".  Dt 22.5

     Nosso Deus e Criador abomina, tem nojo e acha asqueroso toda a sorte de pecado, não somente o homossexualismo, mas também o homicídio, a injustiça, a discriminação, a prostituição, a feitiçaria, o ódio, a inveja, o roubo, o vício, a idolatria etc...  Está na Bíblia! Levítico 18:22 “Nenhum homem deverá ter relações sexuais com outro homem; Deus detesta isso.”  Levítico 20:13 “Se um homem tiver relações sexuais com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; eles serão responsáveis pela sua própria morte.”   Deveriam ser mortos. Mas Jesus veio para morrer em seu lugar e fazer expiação desse pecado.
 
      Está escrito na Bíblia, em 1º Corintios 6:9-11 “Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus” .
   Na Bíblia em Romanos 1:26 “Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza.” 

Versão para impressão