Nosso compromisso é fazer com que crianças e adolescentes se interessem pela literatura e cresçam em caráter, aliado ao conhecimento.

edimilsopimentel2017@gmail.com

    Desde os primórdios da humanidade o homem tenta explciar a sua origem e a do mundo.  A pergunta "o que somos, de onde viemos, para onde vamos" torna-se uma incógnita.  HESÍODO, poeta grego que viveu por volta de 800 a.C, canta, em versos, na sua obra TEOGONIA, a origem dos deuses e a criação do mundo "ao princípio era o caos..." .
    Natural da Beócia, segundo sabemos por seu próprio relato, a sua vida transcorre na fazenda que herda de seu pai, um mercador vindo da Ásia Menor.  Apenas uma vez abandona sua terra natal, para ir participar de um certame poético em Calcides (Eubeia).
   Sua obra é um dos pilares a edificar a cultura grega. No poema Teogonia, de caráter teológico e religioso, explica o nascimento e a genealogia dos deuses do Olimpo (o monte mais alto da Grécia, morada das divindades) e dos heróis, que são seres humanos. De posse dos velhos mitos, Hesíodo os enriquece e entrelaça traçando uma genealogia fantástica e sistemática das divindades do Olimpo.
 

Versão para impressão