Nosso compromisso é fazer com que crianças e adolescentes se interessem pela literatura e cresçam em caráter, aliado ao conhecimento.

edimilsopimentel2017@gmail.com

BÊBADO
Conto Oriental Judeu
    Dizem que quando Noé estava plantando uma vinha, apareceu-lhe Satanás e pediu-lhe permissão para ajudá-lo.  Noé, ingênuo, concordou.  Satã trouxe primeiro um cordeiro, para sacrificar a Deus; matou-o e verteu seu sangue sobre os sulcos onde seria plantada a vinha.  Depois empapou a terra com sangue de leão. Ato contínuo sacrificou um macaco e usou seu sangue do mesmo modo.  Finalmente foi a vez de um porco.  Então satanás explicou a Noé suas intenções e o significado.
   Quando a pessoa toma a primeira taça de vinho torna-se doce e alegre como um cordeiro. Com a segunda taça, torna-se valente e briguenta como um leão, jactando-se de sua valentia e poder. Depois da terceira taça, ficará ridícula como um macaco. Porém, se ingere quatro ou mais taças de vinho converte-se em um porco repugnante, sujo e bestial capaz de revolver-se na lama,  no próprio vômito, e tornar a ele.
Sobre o vinho:
Quando você está diante
de um bom vinho
e de um cálice
você tem alegria
e graça.
Quando chega um amigo
a compartilhar a taça
você tem duas alegrias;
Ao encher a terceira taça
Desfez-se a parceria
Chegando à quartaça
Eis formada a confusããããããooo..
 

Versão para impressão