Nosso compromisso é fazer com que crianças e adolescentes se interessem pela literatura e cresçam em caráter, aliado ao conhecimento.

edimilsopimentel2017@gmail.com

Marita tem dois passarinhos.  Qual dos dois será mais seu ?  Descubra.

O primeiro passarinho, Marita o teve no ano de 1974.  Foi sem nenhum propósito, de início.  Porém o foi criando e pegou-lhe amor.  E manteve-o preso. Cativo. E foi-lhe pegando amor.  Mas esse passarinho não cantava, só rugia, queria sair, mas Marita o retinha.  E o passarinho se debatia na gaiola.  E Marita o prendia cada vez mais. Este era uma águia e nasceu para voar. E por gostar de passarinhos, Marita achou por bem ter outro.  E ganhou um lindo, bonito, saudável. Um canarinho.  E também pegou-lhe amor.  Porém mantinha-o solto.  E livre. Alimentava-o e este sempre lhe pousava nos ombros, cantava e gostava do sol, e das plantas, e do azul do céu, e do verde do mar.   Marita tem dois passarinhos. E toda a vizinhança sabe que os dois são dela, não há como discordar. Mas amar é um verbo intransitivo,  só segue uma direção, não tem retorno, não é reflexivo.

Qual dos dois é mais seu ? O que está com ela porque ela o mantém preso, ou o que foi escolhido para viver com ela e ser livre ?

Versão para impressão