Nosso compromisso é fazer com que crianças e adolescentes se interessem pela literatura e cresçam em caráter, aliado ao conhecimento.

edimilsopimentel2017@gmail.com

 
 
A história genealógica dos sentimentos - assim caminha a humanidade.
 
          No Princípio estava o AMOR assentado no trono da VERDADE.  O maior e mais nobre dos sentimentos que existe no CORAÇÃO, o AMOR gerou a BENIGNIDADE e a BONDADE. Estes são conhecidos como os pais da GENEROSIDADE e do DESPREENDIMENTO, que por sua vez são primos da PAZ e da SANTIDADE.  Enfim, todos filhos e frutos do CORAÇAO reinavam na eternidade.
         No Jardim do Éden reinava a PAZ.  A PAZ reinava na Terra. Porém, sob o manto da PERFÍDIA circulou a MALDADE, cuja mãe é a MENTIRA e eis que, como na Caixa de Pandora, num forte redemoinho alicerçado na DESOBEDIÊNCIA espalharam-se muitos BOATOS e mil FOFOCAS foram semeadas. E a espécie humana foi emprenhada pelos ouvidos. E o caminho se bifurcou.
E como essas FOFOCAS eram inúmeras e incontáveis, e os BOATOS muuito prolíficos, ocorreu que da união de ambos advieram muitos outros boatinhos e fofoquinhas que multiplicaram-se de forma geométrica e astronômica.
E pela AMBIÇÃO e pela INVEJA, (parentes dos SEM- CARÁTER) a MENTIRA imperou e a VERDADE foi ofuscada e abalada, mas não destronada. A SOBERBA e a INGRATIDÃO incharam de tal modo o rosto e o coração dos homens que estes não mais enxergavam a figura do Criador no rosto de seu semelhante.  E as pessoas não mais se entenderam tal era o DESAMOR, a IMPIEDADE e COVARDIA que contrastavam com a ciência e evolução humanas; Esta foi crescendo e crescendo...
As DÚVIDAS e CIÚMES geradas pelos boatos e fofocas ligaram o desconfiômetro e do diz-que-diz  logo nasceram as INTRIGAS e as DISCÓRDIAS, a INGRATIDÃO e o EGOÍSMO, as DESAVENÇAS e a CORRUPÇÃO.
Tal como em Sodoma e Gomorra multiplicaram-se também a VOLÚPIA e a PAIXÃO, as quais sempre andaram de mãos dadas. A PAIXÃO desenfreada gerou a LOUCURA.  E o caos tomou conta da situação E ninguém mais se entendia.
A SODOMIA, a GLUTONARIA, as DROGAS e BEBIDAS, aproveitando a brecha, foram se aproximando da balbúrdia instalada
No final desse festim restaram a DEPENDÊNCIA, a TRISTEZA, a ANGÚSTIA e a DEPRESSAO que assolaram a humanidade na corrida vã em busca da FELICIDADE, em busca da VIDA, porém por outras vias e caminhos que não o único Caminho.    Mas havia uma LUZ que aos poucos vinha crescendo. E não sabia a humanidade que “...sem Mim nada podeis fazer [João 15:5].
A base do AMOR é a VERDADE. Disse Jesus: “Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim  [João 14:6].
Dois caminhos
 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, poucos há que a encontrem [Mateus 7:13,14]
E, nessa caminhada a Porta vai se estreitando cada vez:  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. [Mateus 7:21].  E disse-lhe alguém: Senhor, são poucos os que se salvam? E Ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita  [Lc 13:24]. 
Se, pois, Jesus Cristo, o Filho de Deus é a única Porta, o único Caminho para alcançarmos o perdão dos pecados e a vida eterna, por que tantas “Igrejas” ¹ insistem em tentar legitimar e espalhar outras sementes transgênicas de evangelhos, maculando e pintando outras portas e outros caminhos que não o Único e verdadeiro?
E lá fora, como na mitologia grega, ouvia-se a voz de Hermes: Vox populi, vox Dei; Ouvia-se a voz do povo, o clamor popular: Vox populi, vox Dei.   Mas será mesmo que a voz do povo é a voz de Deus ? O povo, as pessoas em geral, tal como os israelitas no deserto sempre foi desobediente à voz divina, o povão quer ir pelo caminho largo, mais fácil e bonito.  Dizem que o Brasil é o maior país católico do mundo; mas lembre-se: quantidade (de adeptos) não é sinônimo de verdade.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus ?  - [Tiago 4:4].
Portanto, a voz do mundo não é necessariamente a voz de Deus. A voz do mundo é uma semente transgênica do Evangelho eivada de fermentos novos e estranhos. É um escapulário, é algo inventado, modo de obter a salvação, como o uso de água benta, velas, cinzas, palmas, crucifixos, rosários, imagens e uma infinidade de amuletos que sóem vender como substitutos de Deus.  Mas ouçamos a voz do Criador:  “Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." [Isaías 42:8]. Corrobora com isso o apóstolo Paulo quando diz: " ...  ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." [Gálatas 1:8-9].  Ainda: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. [Atos 4:12].  
Então, se temos que porfiar por entrar pela Porta Estreita, por sua vez, Cristo quer entrar pela porta do nosso coração e temos que conceder-lhe passagem. Porém com a cerviz obstinada, o coração endurecido, a porta não se abre, não sem óleo, o óleo da perdão e da humildade.
A vida é como um rio que desce montanha abaixo. Rio abaixo é a vida mundana. Rio acima é a vida eterna. Na subida pelo rio da vida, vamos remando com fé. Nosso barco, nosso corpo,  topará em INGRATIDÕES e  seremos abalroados pelas INJÚRIAS e CALÚNIAS. Quebrar, talvez; alquebrar jamais; soçobrar, nunca.  Ventos contrários da DIFAMAÇÃO nos açoitarão e densas e negras trevas de dúvidas incertezas  e desencantos até chegarmos ao Trono do AMOR e sermos ofuscados pela LUZ da VERDADE após passarmos pela peneira da PAZ com todos, pelo filtro da SANTIFICAÇÃO e pelo crivo da FÉ.  Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”   [Hb 12:14].    Ali não há lugar para o ÓDIO, a MALDADE e o RANCOR  [Ap 22: 3-5] mas somente para o PERDÃO e a em JESUS CRISTO, o Príncipe da PAZ, se Hoje o aceitarmos como nosso Advogado perante o Criador.
 
 ¹  - A Igreja fria.   Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”.   [AP 2:4-5]
 
 

Versão para impressão