OS TRES LEÕEZINHOS
Era uma vez, numa determinada floresta, uma leoa-mãe havia dado à luz 3 leõezinhos bem bonitinhos: O Rax, o Rix e o Rex. Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, malandro e puxa-saco, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e...
 
Você é nosso visitante número:
Visitantes online
O melhor, mais ilustrado e completo site de fábulas e contos do mundo é brasileiro.
 

                   BOA NOITE, CINDERELA

Isso interessa a quem geralmente sai à noite, a beber e ir em bailes e boates. Cuidado ! É esse o nome do golpe muito aplicado pelos bandidos. Com o uso de um comprimido originário da família de drogas calmantes benzodiazipínicas como Diazepam, Lorax (lorazepam), Valium, Lexotam, GHB (ácido gama-hidroxibutírico) dentre outros, eis o ROHIPNOL (flunitrazepam) substância conhecida no meio dos bandidos e dos policiais como forget me. É regularmente utilizada no tratamento da insônia, como sedativo e anestésico em cirurgias. Esses medicamentos são encontrados normalmente na forma de compridos ou líquidos. Essa substância não é aprovada nos EUA, proibida pela FDA - U. S. Food and Drug Administration, semelhante à Nossa Vigilância Sanitária. Mas, infelizmente, pode ser conseguida em muitos lugares da Europa e no Brasil também, principalmente pelos bandidos. É uma substância que não tem gosto (insípida) nem cheiro (inodora) e dissolve-se facilmente em alguns tipos de bebidas e por ser altamente tóxico, o Rohypnol (flunitrazepam) pode paralisar uma pessoa por cerca de 12 horas. Conhecida como forget me (esqueça-me), ou seja burro/a você caiu no conto Boa Noite Cinderela !

 Como funciona o golpe:
O bandido e malandro fica bebendo bebida alcoólica junto com você e, quando você menos espera ele joga dentro de seu copo um comprimido que faz você dormir. Assim ele rouba tudo que você tem e, inclusive, pode levá-la para um local escuro, lhe estuprar e  até matar.

 E, como normalmente a pessoa que cai nesse conto seria tachada de burra,  a vítima geralmente não registra ocorrência policial, o que falseia as estatísticas policiais sobre tal ato criminoso perpetrado por bandidos/as que se aproveitam da vítima a qual fica em transe, entre o sono e a inconsciência, e acaba não apenas falando tudo o que o agressor quer ouvir – (por exemplo:a senha do cartão do banco), mas também entregando suas posses e seu corpo (rape drugs – drogas de estupro), sem oferecer resistência.

 COMO AGE: a substância age diretamente no sistema nervoso central (SNC), podendo provocar amnésia durante a intoxicação, pois em conjunto com a bebida alcoólica, produz amnésia (a vítima não se recoda do que se passou).  

 E não fosse isso, ainda há o uso do Progesterex que o bandido coloca na bebida, esteriliza para sempre a mulher e ela nunca mais poderá vir a ter filhos.

 CONCLUSÃO: Para evitar o golpe, é recomendado sempre andar em grupo, não confiar em qualquer um, não levar desconhecidos/as para dentro de casa, e seguir o velho conselho do papai: não aceitar bebidas de estranhos, seja alcoólica ou refrigerante.  Em uma danceteria, mesmo se você for ao banheiro, leve o copo consigo ou termine sua bebida antes. Não seja orelhudo/a. Infelizmente o crime do conhecidíssimo golpe “Boa Noite, Cinderela” não é previsto no nosso Código Penal.

No final a pessoa não fica calmante, fica “clamante” . SOCOOOOORRO !

 
Versão para Impressão     



 Envie seu comentário abaixo
Nome: 
E-mail: 
Comentário: 
 Código de validação: 
80071
 
  FÁBULAS
CONTOS
CONTOS de FADAS
ARTIGOS
CRÔNICAS
  LENDAS
FOLCLORE
PARLENDA
TRAVA-LÍNGUAS
1001 PERGUNTAS
DiTADOS POPULARES
CHARADAS
PIADAS
MITOLOGIA GRECO-ROMANA
POESIAS
RELIGIÃO
BIOGRAFIAS
PARTITURAS
CANTINHO DO ALUNO
LOGIN / LOGOUT