OS TRES LEÕEZINHOS
Era uma vez, numa determinada floresta, uma leoa-mãe havia dado à luz 3 leõezinhos bem bonitinhos: O Rax, o Rix e o Rex. Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, malandro e puxa-saco, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e...
 
Você é nosso visitante número:
Visitantes online
O melhor, mais ilustrado e completo site de fábulas e contos do mundo é brasileiro.
 

Fisicamente, não há uma divisão real entre seu corpo e o meu. Somos todos semelhantes e provenientes da Rocha, de Deus;  Porém há uma realidade mais profunda que aquela descrita pelas leis da física. No âmago da visão de vida da Torá está a idéia de que todo ser humano individualmente tem uma alma – uma identidade espiritual distinta – e uma missão distinta na vida. Possui corpo, alma e espírito. Isso é o que surgiu no dia de seu nascimento. Não sua existência física, não sua vitalidade, não o seu potencial espiritual. O feto existe, está vivo, pensa e sente. Mas é definido pela lei divina como "um membro de sua mãe". Não é uma entidade distinta, uma coisa em si. O nascimento marca o ponto no qual seu corpo recebeu e se fundiu à sua alma, o ponto no qual você conseguiu sua personalidade.

Em tempos recentes, o aniversário tem sido restabelecido como uma ocasião espiritualmente significativa e designar o próprio aniversário como um tempo para introspecção e celebração.

"Você, como indivíduo é especial, único, e totalmente indispensável. Nenhuma pessoa viva, nenhuma pessoa que jamais tenha vivido, e nenhuma pessoa que jamais viverá, pode preencher o papel específico confiado a você quando D’us o criou."
 
O dia de falecimento da pessoa, por outro lado, é o auge de sua missão na vida, razão pela qual Jesus Cristo ordenou que comemorássemos a data de sua morte  e não o dia de seu aniversário e nascimento. Isso é idolatria, invencionice. Isso é quando a soma total de suas realizações vêm a frutificar, a produzir sua influência combinada em nossa vida. É por isso que o Yahrtzeit de uma pessoa notável é uma ocasião tão especial: quando celebramos a vida, o fazemos no seu ponto de maior impacto sobre o mundo.

 Mas também, se fôssemos atribuir importância ao puro potencial, o aniversário tampouco seria a época de celebrar. Semanas e meses antes de o feto emergir do útero, tem mãos e pés, um coração pulsante e um cérebro que pode pensar. Se formos celebrar a criação do novo potencial, a hora de fazê-lo é um ponto anterior ao nascimento, talvez o momento da concepção. Se você está pensando em comemorar seu aniversário, terá de perguntar: Sim, eu nasci, mas o que aconteceu?

 Alberto Einstein é famoso por ter declarado que a ilusão de que somos separados um do outro é uma ilusão de ótica de nossa consciência.  Portanto, você olha para si mesmo e olha para mim, e vê duas entidades. Mas a matéria não é realmente "sólida" ou ajuntada em corpos; é um vasto amálgama de pontos infinitesimais, cada qual exercendo uma complicada rede de forças e contra-forças em seus semelhantes. Um "ser humano" é não mais nem menos uma entidade distinta que um átomo em seu corpo, o planeta que habita, ou o universo como um todo.
 
Versão para Impressão     



 Envie seu comentário abaixo
Nome: 
E-mail: 
Comentário: 
 Código de validação: 
9687
 
  FÁBULAS
CONTOS
CONTOS de FADAS
ARTIGOS
CRÔNICAS
  LENDAS
FOLCLORE
PARLENDA
TRAVA-LÍNGUAS
1001 PERGUNTAS
DiTADOS POPULARES
CHARADAS
PIADAS
MITOLOGIA GRECO-ROMANA
POESIAS
RELIGIÃO
BIOGRAFIAS
PARTITURAS
CANTINHO DO ALUNO
LOGIN / LOGOUT