OS TRES LEÕEZINHOS
Era uma vez, numa determinada floresta, uma leoa-mãe havia dado à luz 3 leõezinhos bem bonitinhos: O Rax, o Rix e o Rex. Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, malandro e puxa-saco, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e...
 
Você é nosso visitante número:
Visitantes online
O melhor, mais ilustrado e completo site de fábulas e contos do mundo é brasileiro.
 
    Desde os primórdios da humanidade o homem tenta explciar a sua origem e a do mundo.  A pergunta "o que somos, de onde viemos, para onde vamos" torna-se uma incógnita.  HESÍODO, poeta grego que viveu por volta de 800 a.C, canta, em versos, na sua obra TEOGONIA, a origem dos deuses e a criação do mundo "ao princípio era o caos..." .
    Natural da Beócia, segundo sabemos por seu próprio relato, a sua vida transcorre na fazenda que herda de seu pai, um mercador vindo da Ásia Menor.  Apenas uma vez abandona sua terra natal, para ir participar de um certame poético em Calcides (Eubeia).
   Sua obra é um dos pilares a edificar a cultura grega. No poema Teogonia, de caráter teológico e religioso, explica o nascimento e a genealogia dos deuses do Olimpo (o monte mais alto da Grécia, morada das divindades) e dos heróis, que são seres humanos. De posse dos velhos mitos, Hesíodo os enriquece e entrelaça traçando uma genealogia fantástica e sistemática das divindades do Olimpo.
 
 
Versão para Impressão     



 Envie seu comentário abaixo
Nome: 
E-mail: 
Comentário: 
 Código de validação: 
77943
 
  FÁBULAS
CONTOS
CONTOS de FADAS
ARTIGOS
CRÔNICAS
  LENDAS
FOLCLORE
PARLENDA
TRAVA-LÍNGUAS
1001 PERGUNTAS
DiTADOS POPULARES
CHARADAS
PIADAS
MITOLOGIA GRECO-ROMANA
POESIAS
RELIGIÃO
BIOGRAFIAS
PARTITURAS
CANTINHO DO ALUNO
LOGIN / LOGOUT