OS TRES LEÕEZINHOS
Era uma vez, numa determinada floresta, uma leoa-mãe havia dado à luz 3 leõezinhos bem bonitinhos: O Rax, o Rix e o Rex. Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, malandro e puxa-saco, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e...
 
Você é nosso visitante número:
Visitantes online
O melhor, mais ilustrado e completo site de fábulas e contos do mundo é brasileiro.
 

Marita tem dois passarinhos.  Qual dos dois será mais seu ?  Descubra.

O primeiro passarinho, Marita o teve no ano de 1974.  Foi sem nenhum propósito, de início.  Porém o foi criando e pegou-lhe amor.  E manteve-o preso. Cativo. E foi-lhe pegando amor.  Mas esse passarinho não cantava, só rugia, queria sair, mas Marita o retinha.  E o passarinho se debatia na gaiola.  E Marita o prendia cada vez mais. Este era uma águia e nasceu para voar. E por gostar de passarinhos, Marita achou por bem ter outro.  E ganhou um lindo, bonito, saudável. Um canarinho.  E também pegou-lhe amor.  Porém mantinha-o solto.  E livre. Alimentava-o e este sempre lhe pousava nos ombros, cantava e gostava do sol, e das plantas, e do azul do céu, e do verde do mar.   Marita tem dois passarinhos. E toda a vizinhança sabe que os dois são dela, não há como discordar. Mas amar é um verbo intransitivo,  só segue uma direção, não tem retorno, não é reflexivo.

Qual dos dois é mais seu ? O que está com ela porque ela o mantém preso, ou o que foi escolhido para viver com ela e ser livre ?

 
Versão para Impressão     



 Envie seu comentário abaixo
Nome: 
E-mail: 
Comentário: 
 Código de validação: 
89048
 
  FÁBULAS
CONTOS
CONTOS de FADAS
ARTIGOS
CRÔNICAS
  LENDAS
FOLCLORE
PARLENDA
TRAVA-LÍNGUAS
1001 PERGUNTAS
DiTADOS POPULARES
CHARADAS
PIADAS
MITOLOGIA GRECO-ROMANA
POESIAS
RELIGIÃO
BIOGRAFIAS
PARTITURAS
CANTINHO DO ALUNO
LOGIN / LOGOUT